Para utilizar o programa NDC Latam, você deve levar em consideração as seguintes informações e restrições.
Política OBRCAM
Um nova exigência do provedor é o número do CPF e data de nascimento dos passageiros para todas as emissões. Portanto, para o funcionamento correto é obrigatório ativar a política OBRCAM. Os parâmetros que devem ser configurados são:
- Obriga o preenchimento da data de nascimento para um viajante simplificado.
- Perfil – CPF (Colaborador).
- Perfil – CPF (terceiro).
Observações:
- O CPF e a data de nascimento devem ser números reais, pois serão validados pela companhia aérea.
- Não será possível realizar emissões para passageiros estrangeiros apenas com o número do passaporte, o CPF e a data de nascimento são mandatórios para agências brasileiras.
Número do telefone do passageiro
A Latam requer, como item obrigatório, o número de telefone do passageiro, portanto, assim como sugerido anteriormente, orientamos ativar a política OBRCAM e cadastrar também os parámetros:
- Perfil – Telefone (colaborador)
- Perfil – Telefone (terceiro)
Tarifas acordo
As tarifas acordadas são, de fato, aplicadas, porém, devido à configuração direta com LATAM, o OBT não consegue identificar quais são as tarifas públicas e quais são as tarifas com aplicação do acordo. Isso gera duas mudanças:
- O ícone do acordo não será exibido em tela. Latam não envia as tarifas públicas e aplicação do acordo separadamente e, por consequência, isso impede a exibição do ícone de acordo nas tarifas fornecidas pelo NDC Latam no OBT.
- A tarifa de referência não será exibida.
Para mais informações sobre a utilização do programa NDC Latam, recomendamos também a consulta do seguinte artigo da Argo Wiki: