No Argo, por padrão, o usuário não tem permitido enviar fechamentos de fatura de cartão de crédito incompletos (ou seja, que contenham despesas incompletas), portanto, ao tentar fazê-lo, é exibida a seguinte mensagem , após a qual o cliente deve preencher o despesas associadas à referida prestação de contas:
“Despesas pendentes detectadas. A empresa não permite o envio de relatórios de despesas incompletos. Por favor, adicione as despesas pendentes e tente novamente.”
Apesar do exposto acima, o Argo possibilita que administradores e empresas concedam aos usuários a opção de enviar fechamentos de fatura de cartão incompletos, nos quais podem faltar registros de despesas. Essa aprovação é justificada caso a empresa julgue necessário, como no caso de valores negativos, estornos, saldos anteriores, entre outros, com o intuito de desbloquear clientes que possuem linhas desnecessárias, para que as contas não fiquem erradas no resumo da prestação de contas.
Configurar o PEAFFI é fácil, basta habilitá-lo na tela de configuração de políticas, com o valor padrão ‘Permitir’:
Uma vez habilitada a política, quando o usuário realizar uma prestação de contas, ao tentar enviar um fechamento de fatura de cartão de crédito incompleto, receberá a seguinte mensagem: