Fluxo sem escolha e/ou Aprovação
Nesta opção de Front Office, o consultor da agência executa todos os passos da solicitação, mesmo no status de escolha e aprovação. Para essa funcionalidade é necessário habilitar a política AGEESC – Agência Escolhe as Cotações.
Para que o fluxo de aprovação não seja acionado, todo viajante deve ser cadastrado como usuário
máster em seu perfil.
Na criação da solicitação, a primeira ação a ser tomada é a da escolha da empresa do viajante. Para isso basta clicar no campo de escolha de viajante.
O fluxo de solicitação segue quase o mesmo de um ambiente self-booking, a diferença é a possibilidade de escolhas de provedores antes de realizar a busca.
Como estamos falando de uma empresa que não utiliza o fluxo de escolha/aprovação, as solicitações criadas de forma online devem seguir automaticamente para emissão, exceto quando a solicitação for criada off-line (botão pedir à agência) pois dessa maneira ela seguirá o fluxo de escolha, que deve ser feito pela agencia.
Fluxo com escolha e/ou aprovação
Quando a agência insere uma cotação através do Argo o viajante tem a opção de acessar o sistema apenas para realizar a escolha dos serviços. Neste caso a solicitação estará no status Aguardando Escolha.
Para facilitar o acesso do viajante podemos habilitar a política ESCOUT – Escolha Não Autenticada, onde ele consegue acessar a ferramenta somente passa essa finalidade, sem a necessidade de autenticação no sistema. Seguindo a mesma ideia, é possível realizar a aprovação sem autenticação com a política APROUT, sendo necessário ter uma estrutura de aprovação já configurada.
Em resumo, aprovadores e solicitantes poderão ter acesso a um ambiente Front Office para validar as reservas feitas pela agência. Para isso devemos desabilitar a política AGEESC, e os usuários deverão estar previamente cadastrados no Argo sem a opção de máster marcada em seus perfis, além da estrutura do fluxo de aprovação estar cadastrada para todos as situações.
Fluxo com a política CALQTD
Em um ambiente com CALQTD só pode haver uma empresa e um centro de custo, além de forma de pagamento, motivo de viagem, e permissão para reserva e emissão do aéreo.