Para te ajudar na hora de métricas e relatórios, o Argo criou as Políticas que fazem com que seus usuários justifiquem o porquê de determinada escolha.
São estas diversas e, além de permitir que sejam escolhidas respostas pré-cadastradas, elas também permitem que você as responda de maneira dissertativa. Tudo isso dependerá do parâmetro escolhido na hora de sua habilitação.
Vamos começar falando da Política JUSCLA? É ela quem pedirá justificativa utilizando como base a classe tarifária. Ela funciona tanto em solicitações online, quanto offline. Veja mais sobre ela aqui.
Com a JUSCON, será necessário justificar sempre que houver uma continuação de viagem. Ou seja, sempre que duplicarmos uma solicitação.
JUSCLT é a responsável por pedir justificativa quando a solicitação for referente a categorias de locação. Ela possui diversos parâmetros e você pode escolher em quais circunstancias será necessário dizer o porquê da escolha.
Você pode optar que seja necessário justificar todas as vezes em que precisar incluir um delegado no perfil do aprovador. Para isso, você precisará da ajuda da Política JUSDEL.
Existem dias da semana em que as passagens aéreas são mais caras, sabia? Pensando nisso, criamos a Política JUSDIA. Basicamente, ela pedirá justificativa conforme os dias da semana que você configurar nos parâmetros. Você poderá configurar mais de um dia: basta habilita-la quantas vezes necessário.
A JUSESC já vem com seu valor padrão como “Habilitado” no Argo. Ou seja, mesmo que você não a habilite, ela estará ativa até que seja feito o contrário. É ela quem obriga justificativa todas as vezes em que não for escolhida a opção mais barata disponível. Veja mais sobre ela aqui e, caso queira saber mais sobre o valor padrão das Políticas, clique aqui.
Para podermos gerenciar os horários em que o solicitante escolhe suas passagens, devemos habilitar a Política JUSHOR. Ela pode ser habilitada tanto para dias da semana, quanto finais de semana.
No início deste documento falamos sobre respostas pré-cadastradas, se lembra? A Política JUSLIS faz justamente isto: bloqueia campos de textos e faz com que só sejam aceitas respostas que foram colocadas no sistema anteriormente.
Com a Política JUSPRO, precisaremos justificar sempre que o valor do produto escolhido estiver acima do percentual definido em sua habilitação. Imagine que cadastramos 10% para aéreo. Se numa solicitação o menor valor do trecho é 100,00 e foi escolhido um trecho com valor acima de 110,00 será obrigatório justificar.
A JUSPER é uma Política que trabalha em conjunto com outra, a PERAPR. Por ser mais complexa, o ideal é que você veja o funcionamento de ambas para conseguir exatamente o que precisa com elas. Basta clicar em cima de seus respectivos nomes para ter uma explicação mais ampla!
Para finalizar nossa lista, caso você precise que as obrigatoriedades de justificativa sejam frequentes, temos a Política OBRJUS. Ela pede justificativa para todos os trechos, independentemente de valores escolhidos. Ela trabalha em conjunto com algumas outras Políticas. Clique aqui e veja mais sobre elas.
Se você quiser que seja obrigatório justificar todas as vezes em que o hotel escolhido não for o mais barato, habilite a Política JUSHOS. O mesmo vale para locação, com a Política JUSLOC; rodoviário, com a Política JUSROD e aéreo, com a Política JUSTRA.