Hoje em dia, observar todas as medidas de segurança das organizações é de vital importância. Por este motivo, a Argo Solutions toma as medidas necessárias para garantir a proteção e segurança dos dados de todos os seus usuários.
Nosso sistema possui diversas políticas focadas em segurança e controle, incluindo políticas de criptografia de dados do usuário.
Nesse sentido, a política CRIPTO permite que os dados sejam armazenados de forma segura, definindo quais serão criptografados após a inserção, não ficando disponíveis em tela para consulta posterior.
Como conseguimos isso? Vamos revisar os passos abaixo.
É simples, basta ativar o CRIPTO na tela de políticas do Argo, selecionando o valor padrão ‘Permitir’. Além disso, você deve selecionar no campo de parâmetros os dados que deseja criptografar, salvando finalmente a configuração com o botão ‘Atualizar’.
Caso queira criptografar mais do que um dos dados listados, basta habilitar a CRIPTO quantas vezes forem necessário, alterando apenas o parâmetro:
Os dados que podem ser criptografados são os seguintes:
- CPF
- Data de Nascimento
- Identificação de Fumante
- Identificação de Vacina
- Matrícula
- Número de cartão de milhagem
- Número do passaporte
- RG/RNE
Por fim, uma vez ativada a política CRIPTO para os dados que deseja criptografar, eles não estarão disponíveis para consulta ou visualização em tela por nenhum usuário:
Observações:
- O sistema não criptografará automaticamente os dados existentes, ou seja, dados previamente preenchidos nos perfis dos usuários. O sistema criptografará os dados inseridos após ativar a política CRIPTO.
- Uma vez ativada a política CRIPTO para os dados que deseja criptografar, eles não estarão disponíveis para consulta na tela e, portanto, nenhum usuário poderá visualizá-los em todo o sistema, seja administrador ou não.