Com ajuda da Política VIASIM, é possível que sejam registrados passageiros ao iniciar a solicitação. Será preciso informar somente nome, sobrenome e sexo, o e-mail (opcional). Esses viajantes não terão acesso ao sistema.
Esta Política possui três parâmetros:
Utilizando a política VIASIM com o parâmetro “Lista somente usuários sem acesso ao sistema na pesquisa feita antes do cadastro de usuário simplificado”, a pesquisa para verificar se existe algum usuário no sistema com o mesmo nome será feita somente entre os usuários simplificados já cadastrados no sistema.
Utilizando a política VIASIM com o parâmetro “Lista todos os usuários na pesquisa feita antes do cadastro de usuário simplificado”, a pesquisa para verificar que se existe algum usuário no sistema com o mesmo nome será feita entre todos os usuários cadastrados no sistema, tanto pelo cadastro convencional quanto pelo simplificado.
Utilizando a Política VIASIM com parâmetro “Permite usuários que não sejam solicitantes cadastrarem usuário simplificados”, qualquer usuário poderá cadastrar um novo viajante.
Em todos os casos, o botão de Cadastrar Viajante estará disponível na abertura da OS.
Você também pode gostar da Política TRAAPR, que é responsável por transferir a estrutura de aprovação do solicitante para a solicitação.