De acordo com o parâmetro configurado na política APRSEL, sua função é retirar da lista de aprovação os usuários que forem colocados como Não Permitido nessa política.
Os parâmetros disponíveis são:
- Permite que o SOLICITANTE seja aprovador se ele estiver cadastrado na estrutura de aprovação.
- Permite TERCEIROS na lista de usuários que podem ser cadastrados como aprovadores.
- Permite USUÁRIOS SEM ACESSO na lista de usuários que podem ser cadastrados como aprovadores.
- Permite USUÁRIOS SEM CÓDIGO DE INTEGRAÇÃO na lista de usuários que podem ser cadastrados como aprovadores.
Por padrão do sistema, esses parâmetros são permitidos se a política não estiver ativa.
Exemplo:
– Se o parâmetro “Permite que o SOLICITANTE seja aprovador se ele estiver cadastrado na estrutura de aprovação” estiver habilitado com o valor Não Permitido, o solicitante não poderá aprovar a viagem, mesmo que ele esteja cadastrado no fluxo de aprovação. A única exceção é quando o solicitante estiver cadastrado como Solicitante Master, dentro do perfil.
– Se o parâmetro “Permite TERCEIROS* na lista de usuários que podem ser cadastrados como aprovadores” estiver habilitado com o valor Não Permitido, no momento de cadastrar o fluxo de aprovação, os viajantes que tiverem a opção Terceiro marcada no perfil, não estarão disponível para escolha.
*Terceiro – Indica se o usuário é um prestador de serviço ou um colaborador da empresa.
– Se o parâmetro “Permite USUÁRIOS SEM ACESSO na lista de usuários que podem ser cadastrados como aprovadores” estiver habilitado com o valor Não Permitido, no momento de cadastrar o fluxo de aprovação, os viajantes cadastrados no Argo através da política VIASIM, não estarão disponível para escolha.
– Se o parâmetro “Permite USUÁRIOS SEM CÓDIGO DE INTEGRAÇÃO* na lista de usuários que podem ser cadastrados como aprovadores” estiver habilitado com o valor Não Permitido, no momento de cadastrar o fluxo de aprovação, os viajantes que não estiverem cadastrado com o campo Código de Integração preenchido no perfil, não estarão disponível para escolha.
*Código de Integração – É um código usado para vincular o usuário do Argo com o usuário de um outro sistema legado do cliente.