Nos dias de hoje, realizar o cálculo da pegada de carbono tornou-se mais importante para as empresas, uma vez que é cada vez mais frequente a necessidade de determinar o impacto ambiental da organização, seja para cumprimento regulamentar, ou para estabelecer planos de melhoria.
Neste sentido, o Argo permite calcular as emissões de CO2 de locação.
Ativando a CO2LOC, com base no número de dias de locação existentes em uma solicitação e no valor de CO2 configurado nesta política, é possível calcular as emissões de CO2 liberadas.
A ativação do CO2LOC é simples, basta
habilitá-la na tela de configuração de políticas, preenchendo o campo ‘Quantidade’. Observe que 153 é considerado o valor padrão, mas você pode inserir outro valor neste campo e atualizar para habilitar a política.
Assim que a configuração for salva, esses valores serão utilizados para a integração, caso exista, e estarão disponíveis no relatório padrão de locação.
Importante mencionar que nas integrações AIR das reservas passivas Amadeus e Sabre, será considerado o valor de 50kg de CO2 por dia para os segmentos de hospedagem e carro.
Observação: Para que ocorra o calculo de CO² é necessário que o ambiente possua uma assinatura de GDS ativa, independentemente da utilização dessa assinatura. Vale ressaltar que após a ativação, os cálculos são realizados independe do provedor.