Com os diversos perfis de tarifas existentes, às vezes precisamos bloquear ou liberar uma delas para um determinado grupo de usuários. Pensando nisso, a Política BLOTAR foi criada para te ajudar!
Basicamente, a função desta política é não permitir a escolha de tarifas aéreas de acordo com um dos parâmetros habilitado:
Como Configurar
A função da política é inibir a escolha de tarifas aéreas de acordo com o parâmetro habilitado:
- Bloqueia a escolha de tarifas SEM franquia de bagagem
- Bloqueia a escolha de tarifas COM franquia de bagagem
- Bloqueia a escolha de tarifas reembolsáveis
- Bloqueia a escolha de tarifas NÃO reembolsáveis
- Bloqueia a escolha de tarifas que permitem alteração
- Bloqueia a escolha de tarifas que NÃO permitem alteração
Quando estiver habilitada com qualquer parâmetro, por exemplo, “Bloqueia a escolha de tarifas SEM franquia de bagagem“, a tarifa será exibida na tela de escolha do aéreo. Porém, não será permitida a sua seleção.
Note que a política possui filtros permitindo regras diferentes para um usuários específico, centro de custo, nível hierárquico, sub-empresa, viagens internacionais ou nacionais:
Mas na prática, como a política funciona?
Este comportamento será padrão da ferramenta e afetará relatórios e demais políticas que interferem no fluxo de aprovação, obrigatoriedade de justificativa, por exemplo. Veja, mesmo não sendo escolhida a menor tarifa, o sistema não exigiu justificativa para concluir a OS (vide política JUSESC):
As tarifas bloqueadas pela política não serão consideradas para comparativo de menor preço, justificativas e/ou aprovações.
Caso o provedor não retorne as informações de bagagem, alteração e/ou reembolso, estas tarifas serão exibidas na tela de escolha e será alertado ao usuário que a tarifa selecionada não contém a informação referente aos atributos dela.