Para permitir que o consultor da agência faça a escolha dos trechos no momento da cotação, a política AGEESC deve ser configurada. Dessa forma a solicitação irá diretamente para aprovação ou emissão após ser cotada.
Parâmetros:
- Agência escolhe na cotação Off Line
Para uma solicitação criada offline, se for feita somente cotações online de aéreo e não houver outro trecho de aéreo offline ou terrestre, a solicitação pula a escolha e vai para aprovação/emissão. A escolha já ocorre na cotação.
Para uma solicitação criada offline, se forem feitas cotações offline de aéreo ou terrestre a solicitação para no status Aguardando Escolha. Mas só quem pode escolher são os usuários da agência.
Solicitante/viajante não recebem e-mail de escolha.
- Determina se a agência escolhe os trechos no momento da cotação
Para uma solicitação criada offline, se for feita somente 1 cotação offline para cada trecho aéreo/terrestre, a solicitação pula a escolha e vai para aprovação/emissão.
Para uma solicitação criada offline, se forem feitas 2 ou mais cotações offline para algum trecho aéreo/terrestre, a solicitação vai para escolha e quem deve escolher é o solicitante/viajante.
Exemplo:
No primeiro parâmetro é sempre a agência que escolhe, mesmo que pare no status Aguardando Escolha.
No segundo parâmetro a agência escolhe se colocar apenas uma cotação offline, enquanto será escolha do cliente caso a agência coloque mais de uma cotação offline.
Observação: Com a política AGEESC habilitada, em alguns status, o botão “X” de cancelamento só aparecerá para usuários do grupo administrador:
Para que apareça nos demais grupos, habilite a política CANOSA – Libera o cancelamento de solicitações em qualquer status e escolha o parâmetro seguinte e ativar por exemplo, para os Admins e gestores da agência: