Primeiramente, deve-se habilitar a política CAMADI com o parâmetro abaixo:
Sendo assim, ao iniciar o adiantamento, serão liberados para o solicitante os campos de período para que sejam informados os dias de utilização desses valores, preenchendo data início e data término:
Deve ser ativada também a política BLOPRE – Determina a quantidade de dias que pode ser realizada a prestação. Informe nos parâmetros, até quantos dias após a essa data término do período de utilização, o solicitante ainda conseguirá prestar contas:
No exemplo acima, após a data final mencionada na abertura do adiantamento, o usuário terá 4 dias para prestar contas. Ultrapassado esse limite, a OS será bloqueada automaticamente para prestação.
O pedido aparece na tela de consulta, mas será exibido o alerta “Prestação de contas indisponível. Entre em contato com o financeiro da sua empresa.”
Portanto, ela só poderá ser debloqueada por usuários dos perfis financeiro e administrador. Para eles, será apresentada a página “Bloqueio”, na home do Expense:
Ali, será possível desbloquear solicitações travadas automaticamente devido o prazo da política, e, também bloquear/desbloquear quaisquer outras que estejam pendentes de prestação.