Quem possui uma liçenca do Argo pode acompanhar o consumo dos serviços disponíveis na plataforma, esse acompanhmento pode ser feito pelo extrato de billing, um relatório com os números das solicitações criadas, pesquisas de serviços online realizadas, contabilização de API além de outras informações detalhadas. Esse relatório só pode ser visualizado por usuários administradores do ambiente dono da ferramenta.
Por exemplo, uma agência de viagens compra o Argo, então um usuário administrador da agência poderá acessar esse relatório, mesma coisa quando uma corporação possui o Argo, um usuário administrador dessa corporação também poderá acessar esses números. Para ter acesso ao extrato de billing, é necessário abrir um chamado junto ao suporte da Argo. É possível que mais de um usuário administrador acesso o billing, basta solicitar o acesso.
Após liberado pelo suporte, o relatório ficará disponível na versão clássica no menu de “Relatórios” pelo link “Extrato de Billing”
Defina os parâmetros desejados como data e clique em “Pesquisar”, o relatório ficará disponível em tela:
O relatório em tela é mais enxuto e nele podemos ver os clientes cadastrados no ambiente, a quantidade de usuários por cliente, informações de serviços como as solicitações criada em um ambiente:
Em tela, também vemos informações sobre alguns serviços utilizados no argo como anexos inseridos (política ANEDOC) e informações de hits gerados por integrações webservices.
É possível também extrair o relatório em excel:
O relatório em Excel é mais completo, ele detalhará ainda mais as informações das solicitações e dos serviços utilizados no Argo, como tipo e quantidade de trechos emitidos por serviço e até a versão do Argo (Light, Business, Enterprise)