É possível fazer isso ao habilitarmos a Política QTDMAX!
De acordo com o parâmetro configurado, podemos determinar uma quantidade máxima de despesas de adiantamento ou quantidade máxima de dias para utilização do adiantamento. Vamos ver mais sobre eles?
Adiantamento – Quantidade de despesas: se configurarmos este parâmetro com valor 2, essa será a quantidade máxima por despesa de adiantamento. Se o solicitante tentar adicionar uma despesa com a quantidade 11 ou mais, receberá a seguinte mensagem: “a quantidade máxima permitida de adiantamento é 2”:
Adiantamento – Quantidade de dias (despesa controlada por dia): para que esse parâmetro possa ser utilizado é necessário obter o período da viagem, portanto, a solicitação que será aberta deverá ter algum trecho de outro produto (aéreo, hospedagem, locação) ou será preciso habilitar a Política CAMADI com o parâmetro “período de utilização do adiantamento”.
Se configurarmos 10 neste parâmetro, o período poderá ter até 10 dias, acima disso o solicitante receberá a seguinte mensagem ao tentar adicionar uma despesa: “a quantidade máxima de dias permitida para utilizar adiantamento é 10 dias.”