É possível pesquisar opções de hotéis pelo buscador online, mesmo que o pedido tenha sido inserido pelo usuário da empresa através de uma cotação offline. Para que isso aconteça, precisamos habilitar a política COTFHO.
Ao acessar a OS no status de “Aguardando Cotação”, o consultor deve acessar o ícone abaixo para visualizar as opções de hotéis online:
Ao selecionar um dos hotéis, ele passará pelos detalhes e regras da tarifa, no processo de reserva de hotel normal:
Por último, ele clica no trecho para confirmar os detalhes e depois em “Enviar Cotações”:
O hotel já reservado vai para “Aguardando Escolha” para a confirmação do viajante:
Neste caso, não há a opção de marcar outra alternativa de hotel. Caso esteja fora do que precisa, o viajante deve clicar em recusar, para que a OS volte para cotação e o consultor dê andamento. Se confirmar a opção enviada pela agência, o pedido segue para “Aguardando Autorização” conforme fluxo cadastrado.
Nota: Considere que, quando a recusa é efetuada pelo viajante a reserva não é cancelada. Essa ação precisa ser feita pelo consultor de viagens. Por isso, para enviar uma nova cotação, o consultor terá que cancelar a reserva anteriormente enviada.
Para enviar uma nova cotação, é necessário clicar no botão amarelo, que indica “Excluir reserva e cotação”:
Mesmo assim, é necessário atentar-se se o cancelamento foi feito junto ao provedor, para que não ocorra casos de no-show, pois com essa politica habilitada a reserva é efetuada no momento do envio da disponibilidade.
Acesse outras políticas para ações semelhantes: temos a COTFAE, que permite cotação de solicitação de aéreo offline pela pesquisa online e a COTFLO, que permite cotação de solicitação de locação offline pela pesquisa online.