Quando efetuamos uma busca de voos por horário, o sistema sempre considera uma janela de horas para mais ou menos do horário estipulado. Com a Política RANAER, podemos definir a quantidade de horas (entre um e quatro) que uma pesquisa de voo online irá utilizar como intervalo máximo em relação ao horário da busca.
O valor padrão é de 4 horas. Caso seja configurado acima de 4, o valor considerado será de 4 horas.
Vamos imaginar que foi feito o cadastrado de 3 horas na Política RANAER. O solicitante informa que deseja um voo às 15:00. Na pesquisa retornarão voos que estejam entre 12:00 e 18:00 (com 3 horas para mais ou para menos).
A Política PERFAI permite determinar as horas do intervalo separadamente para saída e chegada e caso esteja habilitada, terá precedência sobre a RANAER.
Caso a Política MUDRAN seja habilitada, ela também irá se sobrepor a RANAER. A política RANAER só tem efeito predominante se a MUDRAN estiver desabilitada.
Veja os cenários onde a MUDRAN e a RANAER trabalham em conjunto:
Se nenhuma das duas estiver habilitada, o intervalo padrão é de 4 horas e não pode ser alterado.
Caso a MUDRAN seja habilitada e a RANAER não, o campo “faixa” aparece como padrão “02h” e pode ser alterado.
Caso a política RANAER seja habilitada como “3” e a MUDRAN não seja habilitada, o campo “faixa” aparece como “03h” e bloqueado para não ser alterado.
Caso a MUDRAN seja habilitada e a RANAER também como “3”, o campo “faixa” ainda aparece como “02h” e pode ser alterado.
Quando a MUDRAN está habilitada não importa a quantidade configurada na RANAER irá sempre aparecer 2 horas e podendo alterar. A configuração da MUDRAN se sobrepõe a RANAER.
Saiba mais sobre a MUDRAN e suas funcionalidades.