Quando cadastramos um novo usuário no Argo, precisamos configurar se este será Admin, Usuário, Financeiro ou Gestor. Vamos ver qual a diferença entre eles? Lembrando que, possuímos dois tipos de comportamento, sendo eles usuário Agência e Cliente.
Perfis para Usuário Agência:
Admin ou Administrador: é o usuário que possui acesso total na ferramenta. Ele é responsável por todas as configurações do Argo, assim como a manutenção dos recursos. Também é sua responsabilidade entender a necessidade do cliente para avaliar se a forma que o Argo está sendo configurado é a ideal e, caso não seja, averiguar o que pode ser alterado para alcançar isso.
Usuário: estes devem ser os colaboradores que fazem parte da equipe operacional (consultores, emissores, etc.). Na opção agência, possuem acesso às solicitações, podendo executar cotações, emissões ou aberturas de novas OS, entre outras funções que compõe o fluxo de serviço prestado pela agência. Seu acesso e atuação nos ambientes é definido pelo Admin.
Financeiro: possuirá acesso restrito a algumas informações contábeis das estruturas dos clientes, porém, não pode ter ação sobre elas, assim como só terá acesso a relatórios em que estiver envolvido.
Gestor: os gestores têm visibilidade nas informações cadastradas. Isso inclui relatórios, possibilidade de visualização de todos os fluxos de OS criadas, porém, não tomará frente quando houver ação da agência.
Perfis para Usuário Cliente:
Admin ou Administrador: tem acesso e permissão para alteração de todos os cadastros que dizem respeito ao ambiente pertencente, com exceção dos campos “Políticas” e “Assinaturas”, por muitas vezes conter informações confidencias da agência de viagens, além de possuir acesso às solicitações, mesmo sem envolvimento.
Usuário: serão todos aqueles que integram a rede de usuários do ambiente do cliente. São os solicitantes, viajantes, aprovadores, etc. Ou seja, são os usuários do cliente que possuem acesso e visibilidade somente nas determinadas solicitações que estivem envolvidos.
Financeiro: será responsável pelo “Contas a pagar” do ambiente do cliente. O usuário financeiro possui permissão de informar e programar os pagamentos internos das despesas de adiantamento ou prestação de contas. Ele também não possui acesso aos conteúdos em qual não está envolvido.
Gestor: assim como o Admin da agência, possui visibilidade dos relatórios, porém, não tem permissão de ter ação sobre as configurações do ambiente.