Informamos que ao longo realizamos uma alteração no comportamento da política OBRCAM, com o objetivo de atender a resolução 595 da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).
A partir de agora, ao habilitar tal política, o usuário não poderá criar a solicitação caso falte alguma informação no perfil do viajante.
Em outras palavras, caso algum parâmetro habilitado no perfil do(s) viajante(s) (como o CPF, por exemplo) não estiver preenchido, surgirá na tela um alerta sinalizando a falta de informação.
Na política OBRCAM temos os parâmetros de Telefone (com DDI), CPF, Passaporte e Data de nascimento. Demais campos como E-mail, Nome e Sobrenome, Nome completo já são por default obrigatórios.
Para configurar eventuais informações faltantes, basta acessar o perfil do viajante clicando em seu respectivo nome, preencher os dados, e então dar sequência à criação da solicitação.
Observação: A validação da obrigatoriedade é feita apenas para Aéreo. Para os demais produtos não haverá a validação no carrinho uma vez que a obrigatoriedade dos dados na reserva é por parte da ANAC.
*Atenção: A inclusão da política estará sob responsabilidade do administrador. Caso não configurada, as cias aéreas podem se recusar a concluir as reservas/emissões e devolver uma mensagem de erro. E não caracteriza uma falha para o viajante.
Em caso de dúvidas, entre em contato com seu executivo de negócios.