Se precisarmos fazer solicitações aéreas com mais de um viajante, deve-se habilitar a RESCOM. Essa Política permite que, além do viajante vinculado na solicitação, sejam adicionados mais passageiros para os trechos aéreos.
De acordo com o parâmetro configurado pode ter 2 comportamentos:
Inclui viajante na reserva composta: com esse parâmetro tanto o viajante da solicitação quanto os demais passageiros adicionados na solicitação serão incluídos na reserva.
Permite retirar o viajante da reserva composta: com esse parâmetro o viajante da solicitação não será incluído na reserva, somente os demais passageiros adicionados.
Para permitir reserva de trechos aéreos compostos é preciso habilitar a Política RESAER com o parâmetro “Reserva Aérea Composta”.
Veja como ela funciona:
Na tela de pesquisa aérea de ida/volta ao adicionar um viajante aparecerá um ícone abaixo do nome dele conforme imagem abaixo.
Ao clicar nesse ícone um pop-up se abrirá para que sejam informados os viajantes. Caso o parâmetro configurado da Política seja “Inclui o viajante na reserva composta” aparecerá o texto “Os viajantes abaixo estarão na(s) mesma(s) reserva(s) de [nome do viajante]”. E o viajante será adicionado automaticamente na reserva.
Caso o parâmetro configurado da política seja “Permite retirar o viajante da reserva composta” haverá um checkbox que tornará opcional a inclusão do mesmo.
Baseado na data de nascimento do viajante, haverá um ícone indicando se o ele é Adulto (ADT), Criança (CHD) ou Infant (INF).
Após criada a solicitação, na tela de consulta, também aparecerão os nomes dos viajantes da reserva.
Lembre-se: caso a Política MAXPES esteja habilitada e for selecionado mais de um viajante, esta Política não poderá ser utilizada.