Quando habilitamos a Política QTAPAD, estamos determinando a quantidade de diárias de adiantamento que permitem aprovação automática. Por exemplo, se for configurado 5 nessa Política e for solicitado um adiantamento dentro deste prazo, a solicitação será automaticamente aprovada.
Para o funcionamento da Política QTAPAD, é necessário obter o período da viagem. Por tanto, a solicitação que será aberta deverá ter algum trecho de outro produto (aéreo, hospedagem, locação) ou precisará estar habilitada em conjunto com a Política CAMADI, com o parâmetro de “Período de utilização do Adiantamento”.
Para o seu funcionamento, é possível configurar também a Política VLAPAD, que determina o valor máximo de adiantamento por dia. Por exemplo, a política QTAPAD é configurada com 5. A política VLAPAD é configurada com 100,00. O valor máximo para aprovação será 500,00.
Quando auto aprovado no follow-up ficará registrada a seguinte mensagem:
Precisamos lembrar de dois pontos importantes:
- Para que a autoaprovação ocorra, todas as políticas que autoaprovam configuradas no cliente precisam ser validadas, se a exigência de uma delas não for cumprida não ocorre autoaprovação.
Por exemplo, se houver também um trecho aéreo na solicitação e houver uma exigência de aprovação automática do aéreo, ela também precisará ser cumprida para que a solicitação seja aprovada de maneira direta.
Algumas Políticas que autoaprovam são: APRCON, APRMOT, APRORC, entre outras.
- Sempre que houver uma política que aciona o segundo o nível elas terão precedência sobre as políticas que autoaprovam a solicitação.
Algumas Políticas que acionam segundo nível: APRMOT, CIASEG, PERSEG, entre outras.