A política ALTAPR permite alterar a estrutura de aprovação do centro de custo de um usuário que é o aprovador do seu centro de custo:
Esta política tem predeterminado o valor padrão ‘Não permitido’ e, quando habilitada, o ambiente deve ter estruturas de aprovação criadas pelo usuário e centro de custo para que o ALTAPR funcione corretamente.
Ao habilitar a política como ‘Permitir’, a estrutura de aprovação a ser considerada é a do centro de custo. Se ao fazer uma solicitação for selecionado um centro de custo no qual o usuário seja o aprovador, será utilizada a estrutura de aprovação relacionada ao usuário.
Vejamos o seguinte exemplo:
São registradas 2 estruturas de aprovação. Na primeira, o usuário “João” é colocado como aprovador do centro de custo “Vendas”. Na segunda, o aprovador “Antonio” é colocado e vinculado ao usuário “João”.
Caso a política esteja habilitada e seja criada uma solicitação para “João” no centro de custo “Vendas”, onde ele é o aprovador desta estrutura de aprovação, quem deve aprovar será “Antonio”, o sistema vinculará a solicitação na estrutura vinculada ao usuário, isso porque o centro de custo da solicitação é o mesmo em que o usuário “João” é o aprovador.
Caso a política não esteja habilitada e seja criado uma solicitação para “João” em algum centro de custo (seja ele aprovador ou não), quem aprovará o pedido será “Antonio”, pois o sistema sempre vinculará a solicitação à estrutura de aprovação do usuário, respeitando a hierarquia do fluxo de aprovação.
Importante: ALTAPR não funciona em combinação com a política MUDAPR