Quando a marcação de assento disponibilizada pela companhia aérea for cobrada, o solicitante só conseguirá fazer essa escolha mediante a ativação da política SERAUX para aquele ambiente:
A política possui um parâmetro específico para cada provedor
A política SERAUX pode ser habilitada mais de uma vez:
Dependendo da política da empresa, os campos abaixo podem ser utilizados para adequação da mesma:
- No campo moeda, você poderá definir em qual moeda está permitida essa cobrança. Se esse campo não for informado o sistema considerará a moeda que foi configurada na criação do ambiente.
- O campo percentual é onde indicamos até qual porcentagem referente ao valor da passagem a compra de assentos está permitida.
- No Valor, estipulamos um valor máximo permitido para a compra do assento.
Além desses parâmetros, também podemos indicar se essa funcionalidade será aplicada para um determinado nível hierárquico ou usuário.
A reserva do assento pago poderá ser feita em qualquer momento da solicitação até que ela seja emitida, exceto no provedor LATAM, que só permite a marcação do assento pago após a emissão. Lembre-se que a companhia aérea não permite o reembolso do assento, sendo assim, uma vez comprado, não é possível cancelar a compra do mesmo. O valor desta compra será acrescido ao valor da passagem aérea, com a mesma forma de pagamento:
Se a política não for liberada e o viajante tentar efetuar a marcação, o sistema apresentará a mensagem de erro: “O seu perfil não possui permissão para compra de assento pago”: