A Política APRPAI permite que na abertura da solicitação seja atribuída a estrutura de aprovação do Centro de Custo Pai ao invés da estrutura do Centro de Custo Filho escolhido.
Para isso, no cadastro de centros de custo eles precisarão estar com a hierarquia “pai e filho” atribuída e no cadastro de estruturas de aprovação, a estrutura precisará estar associada ao centro de custo pai.
Exemplo:
- São cadastrados 3 centros de custo com a seguinte hierarquia:
– Código: AAA – Centro de custo Pai
– Código: AAA-01 – Centro de custo Filho 1 (com o AAA como pai)
– Código: AAA-02 – Centro de custo Filho 2 (com o AAA como pai)
- É cadastrada 1 estrutura de aprovação para o centro de custo: AAA – Centro de custo Pai.
– Caso a política APRPAI esteja habilitada e forem solicitadas viagens para os centros de custo AAA-01 ou AAA-02, será utilizada a estrutura de aprovação do centro de custo pai AAA. A política permite que todos os filhos utilizem a mesma estrutura de aprovação do pai.
Se não houvesse estrutura de aprovação cadastrada no centro de custo pai AAA, o sistema iria verificar se existe estrutura nos filhos.
É utilizada a seguinte precedência: verifica se existe estrutura de aprovação no pai, se não houver verifica no filho.
– Caso a política APRPAI não esteja habilitada, não é verificado se o centro de custo pai possui estrutura. Irá verificar somente no centro de custo filho.
Em ambas as situações, com a política habilitada ou não, a sequência de validação da estrutura de aprovação continua a mesma.
Por exemplo: se houver cadastrada estrutura de aprovação por viajante, ela que será utilizada, porque estruturas por viajante têm precedência sobre estruturas por centro de custo.