Algumas empresas trabalham com hierarquia de centro de custo, utilizando o conceito de “centro de custo” e “subcentro de custo“. No Argo, essa hierarquia acontece com nomes de: Centro de custo pai e Centro de custo filho. Para habilitá-los, precisamos seguir um simples passo a passo. Vamos ver como é?
Primeiro, precisamos registrar o centro de custo pai no nosso exemplo “Administrativo”
Depois, ao cadastrarmos o centro de custo filho, precisaremos informar qual é o pai
Se quisermos que o controle de orçamento seja baseado no centro de custo pai, vamos habilitar a Política ORCPAI e, no momento de fazer o cadastro de orçamento, selecionaremos o centro de custo pai na lista Configurações > Orçamento > Novo, conforme mostrado abaixo:
Todas as vezes que houver uma viagem para o centro de custo “Compras”, o orçamento que será debitado será o do centro de custo “Administrativo”.
Caso seja cadastrado um orçamento para o centro de custo “Compras”, então o que valerá será o orçamento dele. Só será debitado do centro de custo pai quando o filho não possuir um orçamento.
Você já ouviu falar na Política APRORC? Ela é responsável por aprovar solicitações automaticamente quando houver saldo de orçamento disponível.