Desde que, o módulo de Expense e as políticas de reembolso estejam habilitados em um ambiente, os pedidos de viagem apresentarão o campo de “Aguardando Lançamento”, mesmo que não haja adiantamento prévio.
Sendo assim, acessando essa opção, você pode pedir reembolso de um gasto corporativo atrelado a esse deslocamento:
Ao acessar o menu “Lista de despesas existentes” conseguimos utilizar gastos que:
- Foram criados como rascunho pelo Argo Mobile
- Foram criados como rascunho pelo menu “Despesas”
- Encontram-se na fatura do cartão corporativo para quem possui Expense Plus
Caso não utilize tais recursos, o colaborador deve clicar em “Criar Nova Despesa” para fazer a prestação:
Inclua os detalhes, o comprovante e clicar em “Adicionar”. Observe que para que o sistema considere o valor da despesa no cálculo, deve-se marcar a flag “Reembolsável”:
O campo “Chave de acesso do documento fiscal” se refere a um identificador único do cupom fiscal, o qual serve para verificar a autenticidade do documento no site da receita de cada estado:
Seu preenchimento no Argo tem as seguintes características:
- Ele vale só para o Brasil e só para cupons que tem o QR Code (assim como a leitura automática de QR Code e o OCR no app Argo Mobile).
- Caso o cliente tire a foto de um cupom fiscal com QR Code para criar uma despesa no Argo Mobile, o app irá tentar preenche-lo automaticamente.
- O campo não é obrigatório.
- Na web, caso o usuário queira preencher manualmente, há uma validação do código.
Caso a despesa possua um limite de valor por cidade, o drop down “Localidade” ficará disponível e se a cidade for selecionada, a regra de valor será aplicada.
Neste caso como não há adiantamento prévio, o sistema já gera reembolso devido ao funcionário:
A partir daí, ele pode salvar os lançamentos para finalizar posteriormente ou enviar os dados para aprovação. A OS seguirá o fluxo de conferência/aprovação de reembolso, conforme parametrizado.