Ao habilitarmos a Política VIAPRE, o Argo considera que todas as viagens precisam ter prestação de contas. Mesmo se não tiverem adiantamento solicitado, serão consideradas inconclusas enquanto não houver a prestação de contas.
As solicitações estarão pendentes a partir do período de tempo atribuído pela Política BADTPR. Ela determina quantos dias após o término da viagem a prestação de contas pode ficar em aberto.
Vamos imaginar o seguinte cenário: configuramos a Política BADTPR com 7 dias e uma viagem é encerrada no dia 10/01. Isso significa que o viajante terá até o dia 17/01 (7 dias após o término da viagem) para prestar contas. A partir do dia 18/01, será considerado que a viagem está com a prestação de contas em aberto.
Podemos exemplificar pensando em uma viagem que utilizou somente serviço aéreo. Neste caso, o viajante deverá prestar contas se o bilhete foi ou não utilizado, senão, após 7 dias a solicitação será considerada pendente.
Para evitar que usuários com prestações de contas em aberto continuem fazendo solicitações, você pode habilitar duas Políticas auxiliares! São elas: BADTPR e QTDABE.