Quando falamos de passagens aéreas, o nome dos viajantes é uma questão que exige atenção redobrada. O risco de emitirmos bilhetes com nome ou sobrenome incorreto pode ocasionar prejuízos financeiros tanto para a agência, quanto para o cliente final.
Por tais razões, o sistema não permite alteração dos campos de identificação (nome, sobrenome) enquanto não habilitarmos a Política VALNOM, afinal, é ela quem fará a validação do nome e sobrenome do usuário.
Seu valor padrão é “Permitido”, ou seja, o bloqueio já vem habilitado mesmo que ninguém tenha o feito.
Entendemos que, muitas vezes é realmente necessário corrigir o nome do passageiro, devido mudança de estado civil ou mesmo erro anterior. Nestes casos, recomendamos que a Política seja desabilitada (colocando como “Não permitido”) apenas para esta correção pontual, retornando depois para o padrão original.
É importante destacarmos que essa política também é responsável pela validação do campo nome completo quando iniciamos o cadastro de um usuário, portanto, é por meio dela que o sistema verifica se o primeiro e o último nome do viajante condizem com a informação inserida no campo “Nome Completo”.
Não se esqueça de confirmar com as companhias aéreas como tratar situações em que usuário possui último nome Júnior, Filho, Neto ou equivalentes.
Veja o vídeo sobre essa configuração abaixo: