Ao habilitarmos a Política MASEST, estamos dizendo ao Argo que o viajante poderá aprovar sua própria viagem, caso ele esteja cadastrado na estrutura de aprovação utilizada na solicitação.
De acordo com o parâmetro configurado, o sistema terá os seguintes comportamentos:
Parâmetro: “Viajante se torna máster e não precisa aprovar”:
- Se houver um viajante cadastrado como único aprovador na estrutura de aprovação, ele será colocado como aprovador Máster e a solicitação não precisará de aprovação.
- Se houverem outros aprovadores cadastrados na estrutura de aprovação, será preciso escolher um deles e o viajante não poderá ser mais o aprovador da própria viagem.
Parâmetro: “Viajante existe na estrutura. Ele pode se autoaprovar”:
- Se houver o viajante cadastrado como único aprovador na estrutura de aprovação, ele poderá ser colocado como aprovador da própria viagem, mesmo se o próprio viajante for selecionado como aprovador, a solicitação ainda passará pelo status “Aguardando Aprovação”, para que ele a confirme;
- Caso a solicitação tenha sido solicitada por outra pessoa, diferentemente do outro parâmetro acima, não é preciso que só haja o viajante cadastrado na estrutura de aprovação para que ele seja o aprovador selecionado. Mesmo que existam outros aprovadores disponíveis na estrutura, ainda assim será possível colocar o viajante como aprovador da própria viagem.
Você sabia que existem diversas Políticas que aprovam solicitações automaticamente? Veja mais sobre elas aqui.