Ao deixarmos a política DISATE com valor permitido no Argo, estamos dizendo ao sistema que as solicitações que precisarem de cotação, serão distribuídas aleatoriamente entre os consultores da agência. Sempre será priorizado o atendente que tiver disponibilidade.
A DISATE pode ser configurada de duas maneiras conforme parâmetros:
- Distribuir solicitações somente para atendentes que se autenticaram no sistema – Com este parâmetro configurado, quando enviada, a solicitação é redirecionada para o status aguardando cotação ou aguardando emissão. Somente os consultores que se autenticaram no sistema no dia em questão irão recebe-la.
- Distribuir solicitações aos atendentes que estão ou não autenticados no sistema – Com este parâmetro configurado, quando enviada, a solicitação é redirecionada para o status aguardando cotação ou aguardando emissão, independentemente se o consultor estiver autenticado ou não no sistema.
Existem algumas etapas que precisamos seguir para que seu funcionamento flua:
Para que a política funcione, é necessário cadastrar uma célula de Atendimento e incluir os atendentes, lembrando que a visibilidade do ambiente deve estar liberadas para os mesmo. Após finalizar, basta abrir uma OS com status de “Aguardando Cotação” ou “Aguardando Emissão” para validar o funcionamento da política.
Para que os e-mails sejam encaminhados corretamente, todos os e-mails cadastrados no Cliente x E-mail devem estar atrelados a um usuário e dentro da célula de atendimento.
Você verá que os pedidos serão distribuídos de forma alternada para os consultores vinculados a respectiva célula.