Existem alguns sistemas são específicos para armazenar dados de perfil de usuários, esses dados são utilizados tanto para informar preferencias de viagens como assento, restrições alimentares e ect, quanto para informações da própria organização como centro de custo, filial entre outras.
Todas essas informações podem ser preenchidas diretamente no Argo, porém quando se utiliza esse tipo de sistema é muito mais prático atualizar somente na ferramenta de perfil, por isso o Argo permite que esses dados sejam atualizados a partir desses sistemas. Essa atualização será feito via Argo API, que sempre que houver um login do usuário ou inserção do viajante em uma busca, o Argo fará uma consulta na base do sistema de perfil e sempre que houver uma nova informação ou atualização de uma já existente, será atualizada no perfil do usuário no Argo.
Para que esse processo seja realizado é necessário utilizar a Argo API, neste caso contate um executivo de relacionamento para mais detalhes, e também habilitar a política “INTPER” que será responsável pelo permissão da atualização.
A INTPER possui alguns parâmetros:
- Permite acesso ao sistema sem single sign-on
Num ambiente que possui usuários com os dados integrados a partir de outro sistema não é possível que esses usuários acessem o ARGO a partir da tela de login. O acesso do usuário é feito a partir de outro sistema que dá acesso direto ao ARGO via single sign-on. Caso essa política esteja habilitada o usuário poderá acessar também pela tela de login do ARGO.
- Permite atualizar dados bancários do usuário
Um usuário que possui seus dados integrados a partir de outro sistema não pode editar seu perfil no cadastro do ARGO. Caso essa política esteja habilitada os dados bancários desse usuário estarão liberados para serem editados.
- Permite atualizar perfil de usuário sem integração
Num ambiente que possui usuários com os dados integrados a partir de outro sistema permite que usuários que não possuam código de integração possam ter seus dados editados. Usuários com código de integração continuam sem poder ser editados.
- Permite desconsiderar cliente na integração
Desconsidera que o usuário que está sendo criado tenha um “ClientId” no momento da criação.
- Permite integração de perfil através de webservice
Permite que os dados dos usuários sejam importados a partir de outro sistema. Permite também que o acesso desses usuários seja feito por outro sistema autenticando eles no ARGO via single sign-on. Nesses ambientes os usuários não podem editar seus dados.
- Permite relação de usuários
Um usuário poderá ter mais de um login no sistema. Seus logins deverão estar cadastrados na tabela UsuarioRelacao (não existe tela de cadastro para essa tabela). Ao mudar de um cliente para outro o sistema irá obter o login nessa tabela e irá se autenticar automaticamente com o novo login do usuário. Com isso o usuário poderá pertencer a grupos diferentes em clientes diferentes. A navegação pelo sistema não muda nada em relação a um usuário que possua um único login e esteja vinculado a mais de um cliente.
- Permite transformar aprovação em nacional/internacional quando houver somente uma destas
Na rotina de integração dos dados do usuário, que atualiza via webservices dados do perfil vindos de outros sistemas, e que é acionada pela seleção do viajante na tela de qualificação da solicitação ou no cadastro do usuário, são também carregados dados da estrutura de aprovação. Se esse usuário possuir aprovadores eles são importados. Se nos dados dos aprovadores enviados pelo cliente estiver indicado que existem aprovadores nacionais e não existem internacionais ou o contrário e, essa política estiver habilitada, a estrutura de aprovação será criada como Nacional/Internacional. Se essa política não estiver habilitada e o cliente enviar aprovadores nacionais e não enviar aprovadores internacionais, a estrutura será criada somente como Nacional.
- Permite transformar aprovação nacional em também de reembolso
Na mesma rotina de importação de aprovadores descrita no parâmetro acima, se o cliente utilizar o módulo de reembolso, uma estrutura enviada como Nacional será criada também como de Reembolso. Se essa política não estiver habilitada a estrutura será criada somente como Nacional.