O meio ambiente é uma preocupação recorrente: estima-se que a cada 831 Kg de CO2 liberados na atmosfera, uma árvore deve ser plantada para compensar o que foi emitido. Pensando em sua preservação, muitos levam em consideração quais são os efeitos refletores no momento de fazer uma escolha.
As Políticas CO2HOS e CO2LOC visam facilitar este processo de preservação. A função delas é muito semelhante. Vamos lá!
- CO2HOS: com ela, é possível determinar a quantidade de CO2 lançada na atmosfera para Hospedagem. Repare que o valor padrão é 153, mas o mesmo pode ser alterado no campo quantidade, tanto para mais, quanto para menos. Após configurá-lo, basta clicar em atualizar. Esses valores serão utilizados para integração e disponibilizados no Relatório Padrão de Hospedagem.
- CO2LOC: com sua ajuda, é possível determinar a quantidade de CO2 lançada na atmosfera para Locação. Repare que o valor padrão é 150, mas o mesmo pode ser alterado no campo quantidade, tanto para mais, quanto para menos. Após configurá-lo, basta clicar em atualizar. Esses valores serão utilizados para integração e disponibilizados no Relatório Padrão de Locação
Vale lembrar que, nas integrações AIR, Reserva Passiva Sabre e Reserva Passiva Amadeus, será considerado o valor de 50kg de CO2 por diária para trechos de hospedagem e locação.
Observação: Para que ocorra o calculo de CO² é necessário que o ambiente possua uma assinatura de GDS ativa, independentemente da utilização dessa assinatura. Vale ressaltar que após a ativação, os cálculos são realizados independe do provedor.