O centro de custo é um item obrigatório para viagens corporativas no Argo, refere-se ao departamento ou área responsável pelos valores daquela viagem. Para incluí-lo em tela, acessamos o menu de cadastros básicos que consta em “Configurações”, clicando em Cadastros Básicos > Centro de Custo > Novo:
O código e a descrição são campos obrigatórios. Para centros de custo que trabalham com hierarquia (centro de custo e sub-centro de custo), utilizamos a opção de centro-pai e centro-filho. Neste modelo, primeiro cadastramos o pai, selecionando ele no campo abaixo ao cadastrar o centro-filho:
A opção “Empresa” será utilizada para corporações que trabalham no modelo de holding: diversas companhias debaixo de um mesmo grupo. Neste caso, pode-se “amarrar” aquele centro de custo a determinada empresa do grupo, conforme políticas de viagem:
Já a flag “Obriga projeto” faz com que a especificação deste seja exigida ao iniciar uma OS. Se marcada, não basta o solicitante informar o centro de custo, mas deve também informar o projeto pelo qual viaja:
Quando informamos a data inicial e a data final ao cadastrar o centro de custo, o sistema valida o período da viagem para permitir que ele seja selecionado ou não. Na tela de dados administrativos, o sistema já disponibiliza o alerta:
Se o solicitante insistir nessa escolha mesmo se a data não condiz com a regra, o Argo bloqueia a conclusão: