Com a habilitação da Política CONREE, permitiremos que existam estruturas de aprovação que servirão para conferência do reembolso ou prestação de contas. Após serem feitos os lançamentos, se houver uma estrutura de conferência cadastrada, elas deverão passar primeiro por um conferente para depois irem para aprovação.
Lembre-se: a conferência é mais uma etapa de aprovação no processo. É preciso habilitar também a política MODREE que permite utilização do módulo de reembolso.
Nota: É importante saber que na estrutura de aprovação de conferência, as aprovações não estão disponíveis por meio do Argo Mobile, portanto, se você trabalhar com essa estrutura, elas devem ser gerenciadas a partir do aplicativo Web do aprovador de confirmação.
Vamos imaginar a seguinte situação: se habilitarmos a Política CONREE, na tela de cadastro de estruturas de aprovação será habilitada a opção para cadastrar estruturas de conferência, conforme tela abaixo. A CONREE não obrigará que exista uma etapa de conferência no processo de reembolso ou prestação de contas. Ela apenas permite que sejam criadas estruturas de conferência.
Se uma estrutura de conferência for cadastrada, será adicionado uma etapa de conferência anterior a aprovação do processo de reembolso e prestação de contas. No gerenciador de solicitações, o status da despesa ficará como “Aguardando Conferência”.
O conferente (que será o aprovador cadastrado na estrutura de conferência) receberá um e-mail após a finalização dos lançamentos e deverá aprovar ou reprovar a solicitação conforme tela abaixo.
Se for aprovado, o processo segue para o aprovador de reembolso ou prestação de contas (que será o aprovador cadastrado na estrutura de reembolso). Se for reprovado, o processo volta para “Aguardando Lançamento” para ajuste dos mesmos.
Conforme conversamos acima, precisamos ativar a Política MODREE para que tudo dê certo! Veja mais sobre suas funcionalidades aqui.